Receita de Brownie Fit (sem glúten e sem lactose)

Receita de Brownie Fit (sem glúten e sem lactose)
5 (100%) 4 votes

Hoje vamos ensinar uma receita de brownie sem glúten e sem lactose, que é uma delícia e que ainda dá para você transformar em um brownie vegano maravilhoso. Serve como um lanchinho da tarde ou como uma sobremesa gostosa e saudável.

Pra começar, asse 4 batatas doce, você pode usar a batata roxa também. Para isso é só embrulhar cada uma delas em papel alumínio e levar para assar em forno preaquecido a 160?C por aproximadamente uma hora ou até que você coloque um palitinho no meio ou espete um garfinho e você veja que ela está bem molinha e tenra. Descasque a batata, corte e esmague um pouco (aproximadamente 300g), coloque no processador e acrescente 1/2 xícara de farinha de amêndoas, que você pode fazer em casa. É só processar as suas amêndoas até virar uma farinha! E também 1/2 xícara de óleo de coco. Pra dar o sabor maravilhoso do nosso brownie, acrescente 1/2 xícara de cacau em pó 100% ,que não tem açúcar e um ovo. Se você for vegano, você pode tirar o ovo e acrescentar gel de linhaça. Pra dar um saborzinho,  um docinho a mais, apesar de que a batata doce também já traz um doce para o o brownie, adicione 1/4 de xícara de mel, ou agave ou melado de cana, que também são muito bons para o organismo.
Acrescente também 1 colher de sopa de extrato de baunilha e uma pitadinha de sal, feche o processador  e processe bem até tudo se misturar e você ver que não tem mais nenhum pedacinho da batata e nem nada. Quando a mistura estiver bem homogênea, abra o processador e acrescente uma colher de bicarbonato de sódio, processa novamente o bicarbonato de sódio com a massa e aí você pode acrescentar 1/2 xícara de nozes  ou castanhas, a que você preferir. Nibs de cacau também são uma ótima opção. Acrescenta crocância no meio. E se não quiser, também não precisa acrescentar nada também, ele vai ficar maravilhoso!
Misture tudo sem triturar. Agora é só  cobrir uma forma  com papel manteiga ou alumínio e aí é só espalhar o seu brownie por todo esse papel manteiga e deixar bem retinho. Leve para assar em forno preaquecido a 170?C por aproximadamente uns 40 minutos.

Uma dica é depois que ele esfriar, tire do forno e  guarde na geladeira. Fica uma delícia geladinho.

Depois nos conta aqui como ficou o seu brownie!